Deus fala conosco – Max Lucado

Imagem

Não existe um idioma que Deus não fale. Isto nos leva a uma pergunta interessante: Qual é a língua que o Senhor usa para falar com você? Não me refiro a um idioma ou dialeto, mas ao drama cotidiano. de sua vida. Deus realmente fala, você sabe. Fala conosco em qualquer língua que entendamos.

Algumas vezes, fala a “linguagem da abundância”. O seu estômago está cheio? As contas estão pagas? Você tem  algumas moedas que tilintam em seu bolso? Não tenha orgulho daquilo que você tem, para que não fique surdo àquilo que precisa ouvir. É possível que tenha muito para poder dar mais? “Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda a graça, a fim de que , tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra”. (2 Cor.9.8)

Deus ainda fala na “linguagem da abundância”? Ou você apenas ouve o “idioma do querer”? Nós preferiríamos que o Senhor falasse a “linguagem da abundância”, mas nem sempre faz isso.

Você, agora, ouve a “linguagem da necessidade”? Ou “da aflição”? São idiomas que evitamos. Mas sabemos como Deus fala claramente nos corredores e nas camas de hospitais. Entendemos o que Davi quis dizer com as palavras com as palavras: “Ele me faz descansar” (Sl 23:2 NTLH). Nada parece ser tão eficiente para dirigir os nossos ouvidos ao céu, com um corpo fragilizado.

Deus fala todos os idiomas – inclusive o seu. Ele não disse: “Ensinar-te-ei o caminho que deve seguir”? (Sl 32:8). Não fomos admoestados a aceitar a lei da sua boca? (Jó 22:22). Você não está feliz por que o Senhor  sempre fala? Não está agradecido por que Deus se preocupa o suficiente para falar? Não é bom saber que “o segredo do Senhor é para os que temem”? (Sl 25:12)

donodoamor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s