Ferramentas para maquiagem:pincéis

Imagem

Para o batom ficar mais bonito – use um pincel
Para melhor aplicação de base e pó – pincel e esponja
Para esfumar os olhos – um bom pincel aplicador e esfumador
Para delinear o olhar – pincel para o risco perfeito
Para o blush – pincel com o movimento certo
Para sombra durar mais – pincel molhado para pigmento
Para um corretivo suave – aplique o produto com leves batidinhas

Pincel faz a diferença na maquiagem do dia-a-dia e também nas mais especiais. E vale a pena investir nem que seja nos básicos, para corretivo, para esfumar a sombra, para blush e uma boa esponja. Modelos não faltam, mas duas coisas vão fazer a diferença o tipo de material de que é feito ( pelo natural ou mais encorpado) e tamanho do cabo (quanto maior facilita o manuseio). Uma imagem com os principais pincéis. Imagem ilustrativa sobre os principais pincéis,formatos e usos.

Imagem

Pincel é igual paleta de sombras e corretivo, faz uma diferença na maquiagem, principalmente quando se tem uma diversidade maior. Mas normalmente não dá para carregar na necessaire todos, também acredito que não compensa, para quem não é profissional, ter uma coleção enorme, ainda mais se não souber usar, a não ser que seja gosto mesmo. Mas é bom ter, há várias marcas nacionais e importadas, para se ter em casa ou levar na necessaire.

Imagem

Algumas marcas: Belliz, Marco Boni, Belliz, Pro Art são algumas das marcas bem encontráveis, tanto em modelos quanto em preço. O top (bom mesmo) Sigma, cuidado com as falsificações, dele e da MAC. Um pincel modelo Sigma e Mac não são originais, tem muita gente vendendo gato por lebre, da mesma forma são paletas de sombras, importando de lojas como a Sephora e das marcas próprias às vezes sai bem mais encontro, pagando pelo certo ainda. Se for maquiagem cuidados com produtos sem procedência que podem conter metais pesados e se quer terem data de validade ( depois falo sobre isso).

Imagem

E tem também aqueles pincéis que além de serem bons, são fofos, como os da Ecotools, sei que a marca anda saindo bem carinha no Brasil, mas o preço no Paraguai e em terras americanas é bem mais barata. A Ecotools é uma empresa ecologicamente correta, além de usar materiais reciclados como bambu dos cabos e fibras naturais, reverte parte das vendas para ações ecológicas no mundo todo, inclusive para projetos no Brasil. E outro conjuntinho foto é da Quem disse berenice? Alguns pincéis são duplos, bons para carregar na bolsa.

Imagem

Pincel precisa ser limpo, há produtos específicos, ajuda na qualidade da maquiagem, além de ser um cuidado a mais com a sua saúde, evita proliferação de bactérias e germes que podem dar alergia na pele. Opções de limpadores e higienizadores: Quem disse Berenice, Sephora, Contém 1 grama, Elf, MAC e uma opção caseira de higienizador (200 mL de água, 50 mL de álcool 70%, 1/2 colher de sabonete líquido, 1/2 colher de shampoo neutro, 1 colher de condicionador sem enxague, em um frasco de spray vazio ).Lavar a cada 15 dias, nunca deixe de molho os pincéis para não estragar, higienizar, no mínimo uma vez por semana até diariamente se for de uso profissional ( mais de uma pessoa por exemplo).

Outras opções, as esponjas que auxiliam para uma pele mais natural e perfeita. Belliz 360º e muitas outras que podem ajudar na aplicação e para retirar o excesso de produto. A esponja neste formato é inspiração da Beauty Blender é ideal para aplicação de base, corretivo, para uma pele mais elaborada, http://beautyblender.net/.

Imagem

Opções fofas e úteis para necessaire de pincel e esponja
ImagemImagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s