Não é todo dia que estamos bem …

Imagem

A minha mãe gostava bastante de girassol, então é uma das coisas quais me faz lembrar muito a sua presença. Já são mais de quatro anos,quase cinco, que ela partiu e ainda sinto uma saudade tão grande que tens dias que parece que o Sol não existe. Que tem o Sol com isso? Lá está o luminar do dia, sempre presente desde que instituído por Deus, em extremidades deste planeta não vamos enxergá-lo, mas ele não deixou um dia de estar em seu devido lugar.

A flor é sim tão linda, ela vai em direção ao Sol, se torce todinha, num movimento tão suave que mesmo presentes, aos olhos humanos não enxergaríamos todo este processo. E talvez seja assim também a saudade, a dor e tudo que for. Tem dias que nos moveremos por inteiro ao Sol, de forma imperceptível. Dias assim existem, em que não tem palavra, tão pouco ação, porque nem nós sabemos como conseguimos, se não a nossa própria resistência.

Sei o que me fez suportar antes e depois, que me fará virar para o Sol, prosseguir mais um dia é minha fé. E fé vai além de toda razão, tornando racional, às vezes não vai existir palavra alguma, tão pouco atos. Ser mais que vencedor é um tanto disso. Tem dias que você vai reconhecer tão fraco, o suficiente para precisar força além para se mover, de forma imperceptível. Tem dias que vai sentir dor, que vai querer muito voltar atrás e muitas vezes vai querer só olhar uma flor e sentir saudades de uma pessoa tão especial.

O câncer da minha mãe, a luta por quase um ano entre internações, quimioterapias e todas estas coisas, mesmo com a sua morte, me ensinou que fraqueza é querer ser forte o tempo todo, a dar valor em pequenas coisas, a agradecer até porque não me pertence mais. A sentir Deus como Soberano, que nunca está longe. Assumir fraquezas de dias assim, sabendo que o amanhã nunca vai me pertencer, ainda bem, porque é bom ser presenteado com o inesperado. Estar mais perto da dor nos mostra a importância da alegria, a morte nos ensina um tanto de coisa sobre a vida, que viver vai muito além de qualquer coisa, até mesmo da saudades. Uma coisa certa, Deus é um redentor sempre, a luz que vai te guiar. : )

… mas o Sol sempre que vem!

Deixe uma Resposta

