Até onde se estende o amor?

Imagem

Fica complicado pensar em muitas coisas diante perdas e grandes tragédias. Sei sim que nesta hora muitos julgam até a existência de Deus e como Ele permite. A explicação é simples, somos feitos a imagem e a semelhança de Deus, para isso também temos que fazer escolhas e a partir delas correm-se o dia, sim Deus está acima disso também em misericórdia e graça.

Uma criança quando nasce vem junto com esperança, amor e uma história, sonhos e planos. O ser humano pode ser excelente, surpreendente, para o bem o para o mal. Quando vemos que um adolescente, que até outro dia era criança é capaz de crimes bárbaros pensamos: “como”? E pode, infelizmente. E aí vai além para pensarmos que formação temos dados as nossas crianças, que coisas temos permitido a ela, mais do que roupa, mais do que escola, mais do que todas estas coisas que podem ser colocadas numa rede social, pensamos que ser humano está aí formando neste coração.

Há mais de sete anos tenho convivido com Escola Dominical e com Escola Bíblica de Férias, a Escola Bíblica Dominical para quem não sabe foi criada na Europa, em 1780, por Robert Raikes, simplesmente para ocupar crianças e adolescentes que trabalhavam nas fábricas, para reduzir marginalidade. Ensina sobre os mandamentos cristãos, ensina sobre normas cidadãs e por um longo tempo tem mudado a história de muitas vidas.

Vou além, fico triste, conheço muitas crianças e adolescentes que vivem no computador, no videogame, em redes sociais, muitos trancados dentro de quartos. Mais triste é quantos pais que não tem mais nenhum controle de filhos, tão pouco tem respeito mútuo. É o videogame o culpado? Não. Face e outras coisas assim? Não.

A culpa é que por falta de amor muitos pais tem dado o que é fruto deste, disciplina, respeito, companheirismo e todas estas coisas que fazem bem para todo e qualquer ser humano. Como diz meu esposo, “não uso rede social, mas o dia que um filho meu entrar, tenha certeza que eu vou ter uma conta para ver de perto cada coisa que ele pensa ou posta, até porque tudo que diz a respeito a um filho meu, muito me interessa.” Quantos estão frios sem interesse algum pelos seus filhos? Este é o foco da questão e da prevenção de muitas coisas, como drogas, vandalismo, má companhias e outras coisas mais.

Triste sim,demais, mas sabe até onde estende o amor, até o infinito insondável. Sabe o exemplo ele vai ser a maior das lições que pode dar a um filho, sempre!

“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” Salmos 136:1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s