Um olhar de respeito e amor

Imagem

Indiferença – Um monstro que se instala no coração humano

Nossos olhos veem, mas não enxergam, nossos corações batem, mas não sentem, nossos ouvidos escutam, mas não ouvem. Não nos deixemos cauterizar com as desgraças, sofrimentos que existem em nosso tempo. Às vezes passamos costumeiramente por pessoas que sofrem à nossa volta, mas não paramos para dar uma palavra, um carinho.

Acostumamo-nos até com a paisagem, jardins floridos, pássaros cantarolando, águas cristalinas de um riacho e não paramos para contemplar, admirar e engradecer aquele que tudo criou; até o dia em que não mais existirão. Os olhos humanos estão se tornando indiferentes tanto para perceber o sofrimento, quanto para contemplar a beleza.

A Palavra de Deus nos diz que nos últimos dias o amor se esfriará de quase todos. Se alguém lhe pedir um pão e você o der, é compaixão, mas se você passar uma manteiga, aí já é amor, misericórdia. Não podemos alimentar uma multidão, mas se alimentarmos “um”, saímos da lista dos indiferentes.

Tempo para ouvir alguém; hoje o que menos nos sobra é tempo. Quantas pessoas precisam apenas de um bom par de ouvidos. Que nossos corações não abriguem esse monstro “indiferença”, e peçamos sempre em oração: olhos, corações e ouvidos atentos a quem está à nossa volta, principalmente aos mais próximos, para que não se tornem próximos distantes.

“Sede todos de igual ânimo,compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildades”. 1 Pedro 3:8

Helaine Castilho

Texto lindo para início da semana, de mais um dia que se renova na esperança em ter coisas boa para compartilhar como o amor e o respeito ao próximo, independente de quem é o próximo.Ser amável é ser solidário, essencialmente misericórdia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s