Mais que beleza, realeza!

Um ano sem Facebook pessoal, legal para você? Até que foi : )Imagem

Recebi um email do Facebook que a minha conta, após um ano desativada, tinha em definitivo sido cancelada. Já era! Isto mesmo, há mais de um ano desativei minha conta, não tinha conseguido excluir de jeito nenhum, enviei emails no tal suporte, em português, inglês e até num espanhol assim assim, nada bom meu espanhol me lembrar isso dá o peso na consciência de que preciso estudar. Que bom que vou ter o tempo, em vez de frases e fakes, um livro me aguarda. E demorou tanto, acho que nem me importava mais e eles lembraram de mim.

Sim, tem estas coisas, para entrar é tão fácil, sair que é o difícil. E a falta de regulamentações em legislações brasileiras que dificulta a coisa, enquanto muita gente aí está gritando querendo aparecer e ser alguma coisa, seria bom que muitos soubessem do Marco Civil. O projeto foi colocado para consulta pública e precisa ser divulgado e ampliado em todas as camadas.

Uma das decisões é fazer com que empresas mantenham no Brasil dados cadastrais e de acesso em território nacional. Em tempo de cloud storage ( arquivos em nuvens) está é uma das coisas que deixam grandes operadores de cabelo em pé, leia-se de Google, Facebook, Twitter e até Globo.com. O que? Sim muitos brasileiros aí tem seus arquivos e etc em outros lugares.

E há sim muitas outras regulamentações a serem feitas na esfera World Wide Web, mas vamos conhecer ao menos o Marco Civil. Se tem uma coisa que ajuda é o conhecimento, dá entre tudo liberdade, a começar de opinião, porque o resto é resto, até massa de manobra.

Saiba sobre Marco Civil na Internet

E como está um ano sem Face? Oh nada contra mesmo, é sim uma excelente ferramenta social, empresarial, sem dúvida, trabalho com isso, mas enfim, pessoalmente preferi ficar fora de alguns piegas. E não me faltaste sociabilidade, olha que fez foi aumentar. Bom mesmo é a cara de surpresa de muitos e tantos. Tem estas coisas, como já disse o problema da ferramenta sempre vai ser o má uso. Minhas notas aumentaram, trabalho também, ganho financeiro idem e as amizades continuam todas aí, olha só, não é o Face que faz alguém social tão pouco mais intelectual, talvez seja bem diferente disso, de usuário a cidadão. Esta é a relação.Já tá fazendo aninho o wordpress aqui, um tanto legal esta “teia de aranha” www,  titio Tim Berners-Lee. : )

Que lerdeza! Quem não é chegado a mensagens autoajudas e rebelde sem causa?

Imagem

Deixe uma Resposta

