Não são iguais, são dois mesmo : )

Imagem

“Sometimes miracles come in pairs..”

Enxoval de gêmeo tem que ser dobrado? Depende de escolha pessoal. Na minha opinião acredito que estas de roupas iguais é um tanto chato, se bem que tem muito disso, mãe com roupa igual da filha, pai com roupa igual do filho, irmãos maiores, do meio e caçula com a mesma roupinha. Isto parece ser tendência, se vê em restaurantes, cinemas e shoppings, mas como tudo na moda isto é pessoal. E no caso de gêmeos para gastar mais, ficar mais caro ainda.

Toda compra, desde a básica de casa, a por exemplo um enxoval, se tem planejamento torna-se mais eficaz. Primeiro é observar as necessidades, as reais, segundo observar as estações do ano junto ao crescimento da criança. Há lugares em que fazer o enxoval fica muito barato, respeitando as regras alfandegárias, alguns países europeus e americanos e os vizinhos sul americanos ( Argentina e Paraguai) podem ser sinônimo de economia. Dentro do país, algumas cidades mineiras e em São Paulo pode ser um achado e tanto para os pais. Nestes lugares, normalmente, o melhor é ter um bom planejamento e comprar uma quantidade maior, roupas até 1,2 anos por exemplo. Mas aí vale e muito o famoso planejamento, tudo anotado, calculado e pensado.

Roupas

Até dois anos eles vão usar muita roupa e vão perder elas facilmente, crescem muito rápido. Primeiro é pensar o tamanho que eles vão nascer, as roupas de 3 meses da Carters podem ser o tamanho inicial do seu bebê. Com um mês, conheço um pequeno que não entra no macacão já tem um tempinho, com seus cinco quilinhos. Ele nasceu com quase 4 quilos e 51 cm. Uma dica que se ouve muito é deixe os tamanhos RN para poucas peças, até porque normalmente são as que você ganha.

Se é gêmeos tem que ser roupa dobrada? Nem sempre, nos primeiros meses eles normalmente podem usar as mesmas peças básicas, calças, macacão, blusinhas, bodys, conjuntos. Nestes primeiros meses, mãe de gêmeo ou não, se vai ter mais um filho, pode até aproveitar e comprar umas peças neutras, até os 6 meses eles vão perder tudo bem rapidinho. A não ser que queira, mas existe mais coisas além do rosa e azul, amarelo, cinza, branco. Roupas duram, principalmente as de boa qualidade, como Gerber, GAP, Carters e todas estas aí.  Se exagerar nas compras, vai ter coisas que vão ficar sem usar.  Preferência, roupas confortáveis para você e para eles, fáceis de trocar e que eles possam dormir, rolar e brincar.

Sapatos

É um tanto de lindo sapatinhos, mas já viu os preços? Quanto menor mais caros são. Mas vale a pena investir num modelo, no mínimo, para cada tamanho. Os primeiros os mais confortáveis, depois que sentam umas mais estruturados. Cuidado para não perder, eles saem do pé com facilidade. Duram mais sapatinhos apertos, tipo sandália. Modelos são muitos, busque os confortáveis. Na Internet é possível achar preços melhores do que em lojas físicas, no Brasil, por exemplo, loja Klin que faz muitas promoções. Sabe o que eles vão usar bastante até dois anos, meias e mais meias. Então vale até aquelas meias bem lindas, que parecem por si ser uma sapatinho. Bom, não sai do pé com facilidade, ótimo é bem confortável.

Brinquedos e utensílios

E acaba que é uma lista tão grande, mas gigante de coisas para bebê. Tem coisas que deixarão tudo mais prático, como cadeirinhas de descanso, berço desmontável, agora outras são um tanto para pensar “será que vale?”. A mamadeiras da MAM, por exemplo, é autoesterilizável, então é uma coisa a menos pensar em um esterilizador de mamadeiras para micro-ondas. E por aí vai pensando em tanta a coisa a menos para se entulhar em casa. Apesar do meu marido AMAR, viver dizendo que os filhos deles todos vão USAR, esquece o andador/disquinho, até a Sociedade Brasileira de Pediatria já deu cartão vermelho para ele.

Brinquedo é muito bom, para o desenvolvimento deles, desde o móbile, aos mordedores,chocalhos e muitos outros. Mas em muitos casos, eles vão amar mesmo são caixas de papelão, tampa de vasilha e muitas coisas imagináveis vão tirar tanto sorrisos. Nem sempre o mais vai ser vantajoso. É bom ter,mas pense na medida.

Se é para dois bebês, que tal ensinar eles a desde cedo dividir as coisas. Tem só um centro de atividades, legal se fosse dois, então um brinca um pouco, depois o outro. Algumas coisas não tem como dividir, duas cadeirinhas para descansar as costas dos pais, dois berços, uma banheira, porque vai ter dia que vai valer a diversão e aos poucos vai se calculando e pensando.

Itens para se construir uma planilha  ( média do tamanho que o bebê vai nascer e peso, os exames de pré-natal dão uma base, idade-meses, estação do ano (vai chover,tem Sol quente, frio demais, tempo seco,…), quantidade de peças. Para basear preços e orçamento disponível.

Mimos, porque bolsa de bebê não precisa ser cafona e sim a usável

Artesanal – Portal do Artesanato

Imagem

Radley Baby – vem com trocador e porta mamadeira e porta treco

Imagem

Juicy Couture baby – vem com trocador,babador e toalhinha de ombroImagemPrimeira Idade – BHImagemBolsa Patch – Mônica Cordeiro
Imagem

Bolsa Kliping baby – com trocador e porta mamadeira,durabilidade ImagemBásica Klin BabyImagemCarters Baby – com trocador e divisóriasImagem

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s