Hora de desligar e desligar-se

Imagem

Quem contou esta história foi o reverendo Saulo Carvalho, qual tenho grande apreço, pela sabedoria e simplicidade. Porque sábio é quem transmite conhecimento, que não precisa provar isto ao próximo, ainda mais do que lhe é certo e cabível.

Um rato debaixo do tapete

Um casal morava numa linda mansão, pois tinha muitas posses, os dois trabalhavam tanto que quase não tinha tempo para os filhos, tão pouco para amigos, para os dois também quase nunca sobrava. Mas tinham status, contas para pagar e todas estas coisas. Um dia apareceu um rato,tentaram por semanas, e quando viu era tão pequeno o bicho, resolveram colocar debaixo do tapete da sala, depois iriam resolver.

Com o tempo começou um cheiro forte no lugar, depois invadiu outros cômodos, aos poucos por toda casa se sentia o odor podre, aos poucos até os moradores daquelas casas ficaram impregnados com aquela catinga. E assim se foi até que se fosse retirado aquele pequeno rato debaixo do tapete, lavado a casa, passou-se um tempo, o ar circulou e voltou-se ao normal. Não tão normal, porque aprenderam a lição, rato morto, mesmo que pequeno, deve ser jogado para fora.

Rato morto é mentira, rato morto é má conduta, rato morto é hipocrisia, rato morto é falta de respeito com os outros, rato morto é problemas que podem ser pequenos,mas que causam grandes transtornos. O que mais combate rato morto: ar puro, coração limpo, consciência, amor próprio, principalmente tempo dedicado ao que importa. Férias, final de semana, desligue-se e ligue-se ao que importa. Qual seja o tamanho, rato debaixo do tapete faz grandes estragos, tamanhos!

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.” Provérbios 3:5-7

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s