Final daqueles muito bom

É com uma alegria enorme que escrevo este post, não só por causa de mais uma festa bem gostosa entre família, mas pela graça concedida por Deus. Resolvi compartilhar isso, até porque estou muito agradecida, também porque serve de alerta para uns cuidados que podem significar vida.

De ontem para hoje passamos aqui em casa dois grandes “sustos”, e em todos vimos a proteção e o amor de Deus por nós. O primeiro foi quando meu esposo chegava em casa de carro, quando ele entrou na garagem, atrás dele entrou uma pessoa, “bah”. Pensa o pânico, foi questão de segundos. Temos o cuidado de quando um estar em casa, quando chega de carro, avisamos que estamos por perto, para ficarmos em alerta, fazer aquela vista para ver como está a rua, abrir portão e etc. E no comando do volante, antes de chegar em casa dá uma olhada para ver se não há algo estranho.  No caso isto foi feito ontem, mas não evitou a “quase” invasão.

Quase, porque pela graça de Deus, quando entrava, o husky que é adestrado, extremamente sociável e dócil, vendo o perigo, foi muito ágil no ataque para destabilizar o invasor. Tão rápido que consegui fechar o portão ao tempo e corrermos para dentro. Imagina o pânico junto ao alívio. Não consigo entender como o meu cachorro muito doce, ficou tão valente em milésimos e ágil. Sei que foi sim uma grande proteção divina.

Hoje de manhã mais uma, esposo saiu para ir entregar algo num amigo e não voltou, não atendia celular e ficou horas com a gente de compromisso marcado e ele sumido, amigos, parentes e eu louca fazendo ronda pela cidade. O temor é o seguinte, o que muita gente não imagina que ladrão de carro trabalha também por encomenda e, na maioria das vezes, não age pelo acaso, mas vigia sua vítima. Sim pensamos o pior. Porque já aconteceu algo assim com um amigo, eles não conseguiram pegar o carro num dia, roubou depois. Enfim, olha a situação e livramento também de Deus.

Na casa deste amigo, tem uma outra casa no fundo que ele aluga, e lá teve uma grave ocorrência de violência doméstica, envolvendo criança, mulher e etc. Uma confusão bem grande, e ele junto a outra pessoa ficou  no meio do conflito, correndo risco meio como refém. Só resolveu com a chegada da polícia, acho que senti a mesma emoção do “sim” no casamento de quando ouvi a voz do meu esposo, depois da minha cunhada dizendo que o policial da ocorrência tinha avisado que estava tudo tranquilo.

Como é bom saber que Deus nos ama tanta e zela tanto pelos seus.

Depois foi alegria por um dia inteiro de festa, reunindo a família inteira, casamento da prima, pensa a tensão isto tudo aconteceu horas antes da cerimônia, e acaba sendo também uma delícia compartilhar uma pouquinho da festa linda, que a gente teve tantos motivos para comemorar.

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.”
Salmos 121:1-8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s