Mais que sem sentido

Imagem

Tive um conhecido ontem assassinado, era um amigo de anos do meu esposo, irmão de uma  grande amiga, qual tenho um carinho especial. Ele conhecia de vista, mas vejo a dor que é da família. Muito novo, realizava à pouco tempo o sonho de policial. A primeira versão era que havia se envolvido numa briga após a final do jogo do Brasil, mas a família e amigos de farda sabiam que por uma ocorrência de trabalho ele vinha recebendo ameaças. E pelas circunstâncias do crime previa que poderia ser isso, foram oito tiros, sem possibilidade de defesa.

Pela onda de “proteste e tudo e todo mundo está errado”, afirmo que é a ordem e a disciplina evitam grandes injustiças, além de garantir bem estar e segurança para comunidade,civilidade. Um policial tem família, um bombeiro também, um agente, um escrivão, um delegado, um juiz. E muitas vezes criticam muito, mas sabem tão pouco da realidade, do que é estar todo momento exposto, em confronto, com ou sem farda.

Muitos reclamam, agridem, mas são os primeiros a protestar quando são furtados ou assaltados. É preciso ter mais grandeza até na hora de criticar, ter uma consciência racional diante dos fatos. Ninguém é igual a todo mundo, moral, ética, valores humanos ou a falta de todos eles, não tem nada com farda e nem com uniforme, mas com a escolha que cada profissional faz no trabalho. Consolo e paz para família do Renato.

Seja Jesus o consolo agora para família e amigos,um jovem que foi assassinado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s