Quatro passos básico de make

Imagem

Base ( Foundation como é conhecida em inglês) – tem como objetivo principal deixar a pele mais uniforme, em questão de cor e textura, esconder manchas, espinhas e até mesmo alguns tipo de cicatrizes e linhas de expressão. Por isso tem que ser a cor mais próxima possível da sua pele, algumas linhas possuem um grande cartela de cores que ajuda na hora de comprar. Porém outra coisa que deve ser observada é o seu tipo de pele, se oleosa, mista e seca. Isto vai te ajudar a escolher uma opção que adapta melhor a sua pele. Produtos que podem substituir uma base (hidratantes, filtro solar e outros itens que já vem com pigmentação), como o BBCream, CCCream e já tem até DDCream.  Na hora de comprar, experimente o produto no rosto mesmo, inclusive junto com corretivo, em ambiente com luz natural ou não. Tática infalível, não dispense o pincel, mas não demore muito no processo para não ficar “manchadinha”, com um lugar com mais pigmentação que no outro. Pode ser passado com esponja própria também.

Boas bases : Infallible Make Up L’óreal, BB Cream L’oreal, Pure Make up Maybelline,Dream Liquid Mousse Maybelline, Make up for ever HD, Revlon Photo Ready,HD Studio NYX, Color Trend e Personal Match Avon. Estas são algumas, de vários preços e marcas, tem muitas outras, mas estas sei que são fáceis de encontrar com bom preço e que tem boa eficiência. Lógico que há outros produtos excelentes, como o MAC Studio Mist, que é uma base em spray, para quem gosta de pele maquiada como se não “tivesse”.

Corretivo (Concealer em inglês) –  Há duas linhas que se divergem uma entre a outra, uma que a pele primeira deve ser corrigida para depois receber a base, e outra que fala que base é a base. Eu concordo com uma e outra, em partes, depende do dia e da ocasião (opinião pessoal). Corretivo em bastão, líquido ou creme segue a mesma regra da base na hora da escolha, depende do seu tipo de pele. Para espinhas um pode ser bom, para olheira outro pode ser péssimo (aquela temida craquelada). Eu tenho olheira, às vezes tenho dificuldade com produto, até que tem boa aceitação por aí, em questão de cobertura e também durabilidade. O corretivo vai corrigir manchas, espinhas e olheiras, mas não pode aparecer, esta é a questão. O tom não pode ser muito mais claro que a sua pele. E como nosso rosto não é só um tom, use mais de um corretivo, uma dica boa é usar a paleta de corretivos e os coloridos, que já falei aqui em outros artigos. Base e corretivo devem ter cores distintas, mais claro, mais escuro? Tem que haver simetria entre os dois, se esta é a palavra adequada. Use com pincel, na hora de aplicar o produto, aplique, não passe e retire com as cerdas (pequenas batidinhas).

Bons corretivos – Paleta de Corretivos ( bom investir),Corretivo True Match, Magic Lumi, são alguns da L’óreal, Pro Conceal, da L.A. Girls, Maybelline, NYX, Corretivo da Boticário, experimentei recentemente três desta marca, Intense, Make B4 X1(que gostei bastante da durabilidade) e amei o Flash Iluminador (usei hoje, achei muito bom o poder antifadiga).

Lápis de Olhos (Eyeliner, Crayon) – as opções de cores,marcas, textura são visíveis, tenho gostado muito mesmo de usar lápis colorido, para diferenciar com o pretinho básico, dá uma vivacidade a cor do olho. Ao contrário do que muitas pensam, lápis não deixa olheira mais aparente, se você usar corretivo certinho, com uma boa sombra, vai é ajudar dar uma vitalidade ao seu olhar. Na hora do traço, já fiz também artigo sobre vários tipos de traços que você pode experimentar, teste, crie e invista em ti diante do espelho. O lápis pode também ser usado na parte interna do olho, para caprichar até no make básico. Entre verde, azul, violeta, preto, marrom, branquinho, rosa e muitas outras cores, a escolha fica da opção de cada uma.

Bons lápis de olho – L.A. Girls, Avon, Lâncome ( Teal Kiss – incrível), Milani, Elf, Natura, Avon (que vem com esfumador na ponta, amo!),Boticário, Jasmine (Sephora Collection), Jordana, entre outros, não deixa de ser básico.

Rímel (mascara eye, eyelashes é cílios postiços) – que vai dar alongada, separada ou cor aos seus cílios. Que ver a diferença, coloque produto num olho e deixe outro sem e veja a diferença. O formato do pincel vai fazer diferença na aplicação e no resultado final, assim como quantidade de produto. O segredo é ir colocando produto no pincel, algumas vezes e tirando, antes de aplicar, para tirar aqueles excessos que podem ficar seco no aplicador e que pregam os fios, um no outro. As loiras, de pele mais clara, invista também no marrom. Os coloridos também tem chamado a atenção. Mas até o translúcido ajuda na maquiagem bem básica. O último item a ser colocado.

Bons rimeis (soa estranho este plural) – Flash Boosting L.A. Girls, Colossal,The Turbo Volum Express são alguns modelos da Maybelline, Avon, Natura, Boticário, NYX, Hypnose Lâncome ( o poderoso), Lash Blast Luxe Covergirl, Telescopic Explosion L’óreal, achei original a embalagem do Boticário Capricho Cores.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s