Um carne e um acompanhamento

O jantar de quinta-feira não precisa ser de quinta!

Uma coisinha que meu amado esposo gosta muito : carne

Imagem

Rolinho de carne saboroso

Paleta bovina, sem osso, pelo sabor, para diferenciar de outros cortes bem usavéis (alcatra,patinho,…), cortada como bife (não muito fino), temperado com sal, molho de pimenta malagueta (ou cumari) e molho inglês,tomate, cebola, alho poró ( ou salsão). Tempere a carne, coloque os ingredientes do recheio, cortados a juliene, pode fechar com ajuda de um cordão culinário (linha que pode ir para panela), palitos de madeira se preferir. Numa frigideira quente, untada com óleo (não use muito), passe os bifes, em fogo baixo, e quando dourado, acrescente uma taça de vinho tinto seco(só pode ser for seco) e 1/3 de balsâmico (se não tiver pode usar vinagre branco, mas o sabor não será o mesmo). Experimente o sal, a pimenta, retire os bifes e regue com o molho que ainda ficar na panela. Se gostar bem cozido e feito bem rapidinho, pode usar uma panela de pressão, mas deixe para fazer o molho, com o vinho e o balsâmico no final, com o fundinho da panela, só depois coloque os bifes, para não amolecer muito. Sabe qual o segredo da cor dos bifes aí da foto, foram feito na chapa, na churrasqueira,booom. (A dica!)

Tempo de preparo: Curto, numa carne saborosa, recheio pode ganhar outros ingredientes como  shitake, até mesmo o molho que pode ser barbecue ou mesmo mostarda.

Uma coisinha que amo, berinjela, de um jeito que ele também come

Imagem

 Berinjela com recheio

Cortada ao meio, vai ao forno temperada com sal, orégano ou mix de ervas finas, com queijo, tomate, bem simples, vai gratinar por uns minutos, pronto para acompanhar sua carne, e se quiser algo mais leve para o jantar, use queijo minas, azeite e tomate, ou mesmo ricota com ervas finas, para deliciar sem culpa.

Pode ter outras delícias juntas, a carne vai bem com uma massa levinha, alho e óleo, arroz branco, salada tropical ou de folhas verdes, a berinjela é uma pedida boa, mata a fome e não te deixa pesada nem na consciência e nem na balança, só não exagere também nos recheios!

Advertisements

2 thoughts on “Um carne e um acompanhamento

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s