Limitando conflitos cotidianos

Imagem

Algumas atitudes podem melhorar o dia-a-dia e está longe de ser aplicativos para celular, maquiagem, roupa estilosa ou paisagens. Sim posturas que podem dizer muito sobre nossa visão no mundo, e principalmente como o nosso redor nos verá. Seja no trabalho, na academia, em casa, quando está tudo em família, ou mesmo com pessoas que nunca vimos, na vida real e também virtual. Tem gente que esquece, mas redes sociais são extensões da realidade, que repercute lá pode ter efeitos no nosso meio físico.

No trabalho, em família ou entre amigos

Não tem coisa pior do que pessoas que acham acima do bem e do mal, que querem sempre ser  melhores, ou sempre as vítimas. Como se o mundo girasse ao seu redor. Ninguém é obrigado a suportar o outro, ao contrário do que muitas pessoas pensam, relacionamentos são feitos de estima, respeito. Por isso antes de tudo aprenda respeitar o seu espaço, assim como também aprenda que ele termina quando começa o do outro.

Cuidado com as palavras e ameaças

O que você fala vai ser cobrado, por isso cuidado com acusações sem provas, porque além de crime (previsto no Código Penal, que vai desde difamação a calúnia), cuidado com os palavrões (injúria). E tem certeza você pode ser cobrado a provar coisas que disse, isto é mais fácil ainda com a ampliação das redes sociais (vai escrever, pense, até conteúdo apagado é recuperado), e principalmente hoje qualquer um pode gravar uma conversa (celular, tablet,…). Pega mal em qualquer relação a falta de senso com as palavras.

Não subestime ninguém, nem um fato

Cuidado com o excesso de confiança que vai além da autoconfiança e vira atitude esnobe. Nunca se sabe quem está do outro lado do telefone, no outro lado da tela de um computador, no trânsito, na recepção, ou quem está no embate. Empresas tem mandando embora funcionários com currículo bons, mas com baixos índices de relacionamentos interpessoal. Pessoas se afastam de gente mal educada, clientes são retirados de avião, de lojas e restaurantes. E para os “imperadores”, o regime de governo centrado em um ser é facilmente derrubado pela própria burrice que a vaidade deixa crescer.

O dia de hoje é presente, o amanhã pertence ao futuro que não é de ninguém

Por fim, esteja certo, ponto final pode até pertencer as atitudes pensadas, ponto final é algo muito mais além, até porque a vida é também uma dança das cadeiras, e está sentado e em pé pode depender é muito de escolhas, boas, porque a gente nunca sabe as cenas dos próximos capítulos. Por isso educação, honestidade e bom senso são atitudes mais que especiais, para pessoas que realmente são assim e buscam ser, independente de quem está do lado ou do outro lado.

Independente de como o outro seja,importa o que é, independente do outro.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s