Treino com o amicão,rola?

Imagem

O husky não é gatão à toa, a boa forma vem de treino, ele corre no mínimo duas vezes por semana com meu esposo, às vezes vou junto, hoje fui me aventurar de ir sozinha com ele. Precisava de estímulo para continuar os exercícios agora, e estes dias vendo algumas pessoas com seus bichinhos, meu deu saudade do grandão. Lembrei dele, porque o basset é meio complicado para passear, temperamental, às vezes gosta, na maioria das vezes dá um tremendo trabalho, caçando confusão com todo mundo que passa ao redor dele.

Pensei em compartilhar isso, talvez se é a falta de estímulo, talvez a companhia das 4 patas pode ajudar no exercício diário. Que tal levar o cachorro para passear, ou o contrário, deixar que ele te carregue por aí? Mas tem os cuidados, mas não desanime, que é mais simples do que colocar o tênis e bater pernas por aí.

Imagem

Assim como nós, seres humanos, quando vamos praticar um exercício temos que ter algumas precauções. A atividade física é ótima, mas deve primeiramente ser liberada por um médico, pessoas com alguns problemas cardiovasculares, insuficiência renal, e outros tipos de doenças devem tomar cuidado com alguns tipos de exercício.Mulheres grávidas, até caminhadas, devem ser avaliadas pelo especialista, algumas que corriam antes, podem correr durante a gestação, mas nem todas. Então antes de uma rotina de exercícios é preciso procurar um médico e fazer alguns exames. Da mesma forma são os cachorros, eles precisam ser liberados pelo veterinário antes da corrida e longos passeios. E como você, eles ganham capacidade e resistência aos poucos, não exagere!

É a experiência de treinar com o cachorro?

O gatão aqui já está acostumado, apesar que ele tem bem mais resistência do que eu, mas foi até interessante de acompanhar a gentileza e sabedoria de diminuir o ritmo dele, para acompanhar o meu. Mas se o seu cachorro nunca fez, é preciso paciência, primeiro para ensinar que você que vai comandar o ritmo, que ele vai ter que obedecer quando pedir para parar ( atravessar uma rua), ser sociável com outras pessoas e cachorros que podem encontrar no caminho. Cansa mais, mas também é bem prazeroso, bom para você e para o cachorro.

Cuidados extras
Observe se o cachorro está muito cansado, controle o ritmo, cuidado com percusso onde há muitas crianças (mesmo cães dóceis, alguns pais vão se sentir incomodados), use uma guia própria para passeio (cuidado com corrente que pode machucar e até amputar dedos).

No final recompense seu bichinho com carinho e com petisco e água

DSC02767

P.S. Olha a educação, nada de deixar cachorro fazer necessidades em vias públicas, se fizer, faça o favor de limpar, que ninguém é obrigado em pisar em sujeira de cachorro alheio. Civilidade minha gente!

Runners World – Corrida com cachorro

Matéria Animal Planet – Treino com cachorro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s