Coisas que todo mundo sabe

Imagem

A grande maioria sabe que se alimentar bem, praticar exercícios é bem mais do que vaidade, vai dar saúde. Muitos sabem que boa parte do consumo é supérfluo, e que se calcula-se mais, economiza-se em certas coisas, a administração das contas seriam mais fácil.

Todo mundo sabe que se dedicar mesmo nos estudos, na preparação, pode melhorar e muito a condição financeira. Mas entre o se ( eu tivesse, eu fizesse,…) e o ter e fazer é uma relação que nem sempre vamos até o final. Gosto daquele ditado, já temos muitas iniciativas, preferimos a acabativas . E é isto em tão, queremos, desejamos, buscamos muito mais do que lutamos ( por favor isso vai além de cartaz e post autoajuda daqueles de redes sociais).

Talvez seja mais prático dizer, cada um tem o que planta, mas a vida não é só isso, vai além. Sei que há algum tempo Deus me ensinou isso, que Ele é gentil sim, Soberano também, tudo vem DEle, e muito mais pode nos dar se nos permitirmos ir além, muito além mesmo do que limitamos  a nós mesmo. Perdemos tempo, perdemos vivacidade, perdemos muito quando não compreendemos que a vida é tão mais sublime. Respeito a nós,ao próximo,porque quem não se respeita, não se ama, tão pouco é assim com o outro. Fato,cuidemos da nossa saúde e da nossa vida.

São as coisas bem simples e as boas companhias que importam.

Para cantarolar ….

“Me cansei das tuas mentiras
Eu não quero esse dia-a-dia
Não consigo fazer promessas
Tenho apenas o que me resta…
O teu jeito não me abala
Não me sinto bem no teu jogo”

Deixe uma Resposta

