Lição de hoje:dando uma de gatinha

Sou contra estas coisas que dizem que faz criança andar. Que na verdade vive levando crianças para pronto-de-socorro, não só eu, mas médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e a Sociedade Brasileira de Pediatria já expediu inclusive um comunicado alertando sobre os perigos do andador. E não tem aquela,”só olhar”,”só comprar um bom”. Todos eles causam problemas na articulação do pequenos, por não respeitar o movimento natural, e mesmo olhando há o risco grande de tombamentos, quedas, batidas, e muitos outros incidentes que ocasionam de arranhões a lesões graves, como traumatismo craniano.

Imagem

Então a lição é bem legal, deixarem os pequenos naturalmente se movimentarem, que com jeito eles vão longe, aprendendo a cada dia um pouquinho mais, para incentivar, atenção e amor. “Dando uma de gatinha”

 

E aos poucos eles vão descobrindo o território, do seu jeito, de cobrinha, de gatinho, pontinha do pé, rolando, com o sorriso estampado. Os brinquedos podem ser grandes estímulos. Nos primeiros passos, eles são atraídos pelo colorido, pelas formas, os carrinhos, as  motocas, triciclos e um andador que é mais que um brinquedo, como o da foto, vai com eles. Chicco Primeiros Passos Musical.

Imagem

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s