Bonita durante e depois da viagem

Viajar é bom, mas tem seus efeitos, quem entra num avião, à passeio ou por causa de trabalho sabe que o ar seco, principalmente os longos trajetos, a “pressão”, “a má posição”, o “sono” e um bocado de coisa pode fazer um dano no seu cabelo, na sua pele, na sua imagem. E se o transporte escolhido foi um navio, junte-se algo chamado maresia. E se for estes ônibus leito, a mesma coisa também, porque o ar condicionado pode te deixar irreconhecível até mesmo para ti. Em todos os casos há solução, até porque algumas coisas podem deixar sua viagem mais confortável, principalmente avião, que entre todos os itens citados é o que deixa efeitos imediatos.

Água Termal, ela te ajuda em quase tudo, um bocado mesmo

Imagem

Não sei como não falei ainda de água termal por aqui, é algo que gosto muito. Sei que comprar pelo nosso território nacional às vezes é complicado. A La Roche Posay é encontrada em tudo qualquer lugar, mas infelizmente o preço ainda não para todas. Bom que dura muito mesmo, é algo indicado demais para dermatologista, quando se faz tratamento, também quando se tem a pele exposta a danos, como dentro de um avião.  Tem outras marcas, Avène, por exemplo,e a nacional da marca Lindoya Verão. Que acredite é boa sim e é vendida no site da empresa, por menos de R$20,00 mais o frete. Loja Lindoya

Truque da Água Termal – este é o segredinho de comissárias de bordos de transatlântico, que trabalham até 12 horas por dia, que se passou para aeromoças e usado por muitas para sair linda do avião. Ter uma água termal na frasqueira (máximo até 100mL), deixar por uns cinco minutinhos fora, pegando o ar refrigerado do avião. Após isso coloque num lencinho ou disco de algodão e coloque nos olhos, bye bye efeito panda. Mas não esqueça de borrifar no rosto também, para dar frescor a pele.

Limpeza e hidratação – Sabe um bom demaquilante e um bom hidratante, eles também devem estar na sua bagagem de mão. Isto porque você entrar no avião com uma maquiagem, mas se for uma longa viagem, deve retirar na hora de dormir. Então evite coisas líquidas, que podem derramar, quanto mais prático melhor, se for lenços demaquilantes, melhor ainda, caso prefira um em gel. Depois disso um hidratante, nos lábios principalmente, balm, o bom benpatol, pomada de bebê, também ajuda. Se tiver fazendo tratamento com ácido, cremes anti-idade, ou específicos com orientação dermatológica, suspenda, não esqueça do filtro solar, as luzes podem ser prejudicial. Melhor hidratante, beba água, sem preguiça de ir no banheiro.Hidrate as mãos,cutículas bem cuidadas, unhas bonitas.

A comissária vai ficar maquiada, você no seu sono não, então quando tiver perto do seu destino ou escala, refaça a sua maquiagem, arrume seu cabelo com um bom leave-in, a diferença vai ser enorme, se ficar por um longo tempo maquiada, acredite. E para não ficar com  o cabelo tão marcado, pode optar por ele solto ou preso numa trança.

Imagem

Os produtos da Aussie mais conhecido por aqui é o 3 Minutes Miracle, mas quem tem opção de comprar fora, até mesmo ali nos países fronteiras da América Sul ( Paraguai e Argentina), dá uma olhada nos outros produtos, como o Leave In. Efeito hidratante e sem peso, com preço bem mais praticável do que é vendido por aqui. É bom ter um “creminho” na bagagem de mão, pode ser que seu cabelo não acompanhe com mesmo humor a mudança de clima.

Dá para viajar bonita com um sapato mais confortável

Imagem

É maravilhoso um salto, todo mundo que ficar bem arrumado para viajar, mas se a viagem é longa pense mesmo se vai ser necessário colocar em risco a sua saúde por causa de um salto 15. Além de não ser seguro, para sua circulação, também não é em caso de pouso de emergência e muitas outras coisas se formos pensar. Ninguém pensa nisso, mas se reparar ao longo dos anos, o salto das comissária diminuíram. Sim, inclusive são mais confortáveis. Bonitos, sim, mas confortável também. Um scarpin, uma sandália,quem sabe uma sapatilha.

Depois que chegar, se entregue a uma boa recuperação e prossiga linda

Imagem

 Hidratação no cabelo, esfoliação, hidratação na pele e filtro solar, pronto!

Cartilha Básica de Saúde e Beleza

Antes de sair de casa
Faça um make levinho
Suspenda o uso de creme facial com ácido
Simplifique o penteado
Adote um hidratante com filtro solar

Durante a Viagem
Borrife água termal no rosto
Esqueça o jejum, petisque certo
Beba água
Solte o rabo-de-cavalo ou qualquer amarração que marque os fio
Tire um cochilo

Antes do pouso
Elabore um make básico
Amasse a cabeleira com leave-in
Lave o cabelo com xampu a seco (se preciso)
Renove o perfume
Providencie um refrescante bucal

Não esqueça,porém,seja discreta e educada!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s