Amor de irmãos,tem que cultivar

Imagem

Esta é uma história destas do cotidiano, fui fazer uma visitinha, destas comuns para os lindinhos aí da tia. Os dois já estavam todos “cansadinhos”, prontos para o “soninho”, mas quem tem criança sabe muito bem, quando chega visita, eles não dormem, não obedecem (menino apronta mesmo na frente dos outros para aparecer) e mesmo que seja rapidinho, a rotina só vai voltar quando estiverem só em casa. Mas o assunto é outro, já viu tanto que é lindo amor entre irmãos.

Tenho irmãos, parte de pai, duas irmãs e um irmão, não fomos criados juntos, ficamos um bocado de tempo longe um dos outros, hoje eles ainda moram em outra cidade, já teve caso de ser até em outro país. Mas fui criada junto com primos, tão unidos, que são praticamente irmãos. Então de verdade, nunca fui filha única mesmo, deve ser por isso que sou “sociável”. Mas mesmo lembro desde cedo ser criada para união familiar, companheirismo, saber dividir, saber amar minha família, respeitar.

Imagem

Os pequenos aí são bebês ainda, não foi fácil para os pais, ainda não está sendo, quando a mãe deles ficou grávida do segundo bebê, tinha um menina que ainda precisava muito dela, para andar, para alimentar, trocar fraldas. Quando o pequeninho nasceu as dificuldades aumentaram, tinha muito mais ciúme, choro, birras do que a felicidade de ganhar um irmão. Mas bebê entende limites? Porque não, desde a barriga, eles sabem muito bem desde lá chutar as costelas para que você durma ou sente na posição que seja confortável para eles.

Como nasce o amor ?

Imagem

Nasce no respeito, que deve ser ensinado a criança, você tem carinho, tem atenção, mas seu irmão também precisa. E assim deve ser em todas as idades. Tem irmãos adultos que não conversam um com o outro. Sou daquelas contra esta história que deve se ter um de cada, quando se tem mais de um filho, porque não ensinar a dividir. Se é só um filho único, ele também deve ser ensinado. Talvez não gostasse de dividir minhas coisas, mas entendo que isso me fez aprender que o mundo não gira ao redor do meu umbigo. Saber perder, saber limites, ensina até sobre o amor, mas principalmente nos tornam pessoas mais seguras. É sim, aquele povo inseguro que vive criando confusão com outros é gente que tem medo de rejeição, porque acha que isso acontece só porque as coisas não são do jeito que eles acham que devem ser.

Imagem

Grande parte do que somos aprendemos em casa, por isso a família é peça fundamental para valores, como respeito, como amor ao próximo, limites, responsabilidades. Diz muito sobre o que vai ser amanhã. Muitos pais são muito preocupados em roupas, em status, em dar tudo ao filho como medo deles serem contrariados. Isso também é um pouco de preguiça, educar dá trabalho, muito mesmo. Requer disposição, renúncia e principalmente exemplo, sim é bem melhor você dar tudo para uma criança para ela parar de fazer birra, mas quem diz que o atalho leva ao destino. E tantos casos, estes trieiros só tem levados muito a perdição. Criança mal amada, sem educação, que viram adultos sem noção alguma, nem deles, imagina dos outros.

Se tem algo que deve ser cultivado é o amor e todos os seus reflexos surgem

Imagem

Começa de pequeno, árvore torta é origem de galho que precisou de suporte

Imagem

Não é só falar,principalmente,experimentar,desafio serão os gêmeos, haja amor

Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s