Fotografe seu amor com estilo

Imagem

Antes das redes sociais, a fotografia já era preferida entre os casais de apaixonados, registro de passeios, viagens e porque não daquele sentimento, que valia fotos de beijos, caretas e abraços. O amor tem disso, e quando se gosta de fotografia, queremos registrar “aquele olhar”, ” o beijo”, “o sorriso”, “todo aquele jeito”. Como se ali fosse uma forma de eternizar a pessoa amada, para sempre.  (Se em algumas situações estas fotos não viram cinzas ou papel picotado, caso contrário, vira também itens da caixa de lembrança da história de amor ou mesmo imagens de porta retrato).

Dicas para uma boa foto de casal (Autoregistros ou com ajuda de alguém)

Planeje a fotografia, mas também deixe a emoção do momento fazer a fotografia – É muito bom usar referências de imagens, na Internet há várias, mas nada mais interessante do que deixar com que a emoção do momento, o improviso aconteça. Além de dar mais naturalidade, traz também o envolvimento sincero.

Luz e cenário – Duas coisas são essenciais para uma fotografia, uma é iluminação, prefira a natural, a que entra por portas e janelas em ambientes naturais, observe sombras e prefira a contraluz( a não ser que queira fazer luz direta, por exemplo, efeito de sombra). Em ambientes abertos, esbanje da luz, há possibilidades de efeitos no pôr e nascer do Sol, nos horários de Sol mais amenos ( antes das 10 h e após às 4h30), e efeitos de brilho e reflexo, como os raios solares na água, em estruturas sólidas, como pedras ou mesmo em construções ( paredes,portão, entre outros). O ambiente deve ser pensado, busque lugares neutros,na maioria das vezes, menos é mais ( cuidado com placas, excesso de coisas e pessoas atrás, a não ser que seja a intenção da foto).

Use a criatividade – fuja do óbvio, fotos posadas, efeitos iguais, use e abuse do envolvimento. Traga para fotos coisas que representem ou marcaram o relacionamento do casal. Como um lugar especial, hobby, animais de estimação, características dos parceiros, sonhos e realizações. Envolva com o momento, há fotos que vão surgir no acontecimento do ato de fotografar, por isso não deixe de registrar.Use efeitos, foto preto e branco, procures programas de edição gráficas, já fiz um artigo aqui com vários programas on lines gratuitos de edição.

Envolvimento dos dois – o casal tem que estar em sintonia na fotografia, há pessoas mais tímidas com fotos, outras não gostam. Mas se houve a disposição para fazer um ensaio, que seja sincero. Se há um profissional executando o serviço, ou se é uma outra pessoa convidada, este também tem que estar no momento, fazer algo com agrado, captar os melhores ângulos, se divertir, dar chance ao crescimento dos dois nas fotografias, até porque em foto de casal, é igual relacionamento mesmo, não há monólogo.

Foto Sequência – O bom do ensaio fotográfico é o registro, quando você tem muitas fotos, terá mais chances de fotos bonitas. É um segredinho para fotos com crianças,animais, fotos de movimento ( como esportes, fotojornalismo,…) e qualquer outra. Não é basicamente a pose, mas a foto feita. E quando você faz muitos “disparos” há maior chance de ter dado “o tiro certo”. E surgem aí a belas fotos em sequência. Lindas e naturais. Queria uma foto, não deu certo, tem outra vez, às vezes demora um pouco, mas o resultado é bem melhor.

Ideias P&B, mas pode ser colorida, ou de acordo com que o coração criar

ImagemImagem

ImagemImagemImagem

 Sugestão do dia dos namorados ( fotografe com ou o seu amor)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s