Quando a decisão é ir em frente

Imagem

Em outros tempos tive outras razões para felicidade, para traduzir esta palavra. Ser feliz era poder ter passado no vestibular e ter feito a faculdade que sempre quis. Era ter alguém do lado quem eu amava, era ter uma família. Já pensei que talvez fossem realizações financeiras, ter uma casa, um carro, comprar aquela roupa, aquele sapato, andar no mar. Todas estas coisas trouxeram sim momentos bons. E trazem, a vitória, o presente, a companhia.  Mas não é para sempre.

No dia que perdi minha mãe pensei se ainda conseguiria ser feliz. No dia que me decepcionei perguntei seu ainda conseguiria ter a felicidade. E não era sapato, nem roupa, nem carro, nem um crachá, tão pouco um bilhete de avião. Imagino que nem um bilhete de loteria acumulada ( e olha que nem jogo). Tem situações e dificuldades que não passam. Há coisas que jamais vão voltar para trás, tão pouco se consertar. Mas mesmo assim acreditei na vida.

E percebi que não há dor maior que se compara a decisão de viver. Foi quando percebi que felicidade é também decisão. Quando você tem um motivo maior, tudo se torna acessório. Não é melancolia, nem autoajuda barata. Você decide em querer o bem para ti, e vai buscar até quando o dia for mal, e assim se aprende. Isto me fez ter mais comunhão com Deus, de pensar que Ele me deu a vida, que é tão grande, logo em conjunto vem a felicidade, sonhos e muitos outros motivos para se caminhar.

Uma vez um amigo disse que amava meu sorriso, que não era deixar ele nem nos dias de chuvas. E crescer talvez implica isso, viver sabendo que você tem escolhas a se fazer, estava me lembrando disso agora. Bom lembrar do passado assim, como algo que nos permitiu ser mais forte, viver e saber que o presente e o futuro estão à porta. Bom ter a companhia de um Deus que te faz bem, que te permite conhecer a si mesmo, sabendo que pela estrada, quando tiver fraco, você pode ter ajuda, bom ser feliz, muito bom mesmo ter vida. Sorrir no Sol ou na Lua, tão pouco importa as estações do ano, quando se está bem. Porque você escolheu estar.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s