Menu para dia dos namorados

Como a programação para o dia dos namorados não precisa ser exclusivamente para o casal, e pode ser um momento bem agradável para receber os amigos, as opções são variadas. De combinações não muito difíceis para meninos e meninas fazerem para homenagear este dia tão romântico.

Um massa levinha ( principal ingrediente a atenção)

Imagem

As imagens são provas de que dá para fazer algo bonito, basta um toque de criatividade e amor. A atenção que deve ser retribuída a quem se ama deve ser dada a uma massa quando for fazê-la. O primeiro segredo de ter um bom macarrão é proporção, a cada 100 gramas de massa, 10 g de sal e 1 L de água, fio de azeite. É muito sal, calma, a água do macarrão deve ser como o fundo do mar, e assim que levantar as bolhas, coloque a massa, o espaguete vai ficar pronto entre 10 a 12 minutos, aquele ponto al dente, se gostar um tanto mais cozido, deixe por mais um tempo, só não exagere.
Segundo segredo, na hora de escorrer o macarrão, coloque um fio de azeite ou manteiga, jogue água fria só em duas circunstância, se você tiver alcançado o cozimento esperado ou tenha passado um pouco, você esfria para parar o processo tirando o calor do alimento. Ou, em caso de massas que você vai temperar depois, como saladas, por exemplo.
Terceiro segredo, nada como um boa frigideira, onde você vai colocar os ingredientes, fazer o molho para misturar a massa e após isso colocar para servir. Sugestão, azeite, cebola, alho, ervas finas, queijo frescal, tomate e pimentão. Já é suficientemente muito bom. Mas variações que não faltam e opções de massas também. Abuse dos sabores e da atenção com o (s) convidado(s), vale até fazer as massas e deixar na hora de servir a montagem dos pratos.

Peito de Frango, purê e salada

Imagem

A opção de uma carne mais leve é ideal para desfrutar de uma noite mais romântica. Até porque a comida pesada pode deixar o(s) convidado(s) sonolentos. E comer algo mais light vai deixar o clima um tanto mais agradável. Por isso as carnes magras e o cuidado com os carboidratos deve ser pensado, assim como um salada, que precisar ser bonita e gostosa.  Pode ser um grelhado ou mesmo um filé de peito de frango ao molho de maracujá. Um agridoce bem gostoso junto com um purê que pode ser batata ou de mandioquinha, substitui até o arroz e compõe bem junto com a saladinha.

Filé de Peito de Frango ao molho de maracujá

1 kg de filés de peitos de frango
2 dentes de alho
Sal e pimenta-do-reino
1 cebola pequena ralada
2 colheres de sopa bem cheias de manteiga
1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara de polpa de maracujá peneirada (sem as sementes) ou 1/2 xícara de chá de suco de maracujá diluído em 1/2 xícara de chá de água

Tempere os filés com o alho, o sal e a pimenta. Deixe por dez minutos. Depois, de acordo com a sua preferência, asse-os, ou frite na frigideira com um pouco de óleo ou use uma chapa. Numa outra panela, frite a cebola, na manteiga, até ficar transparente, adicione o açúcar e deixe formar um caramelo claro, mexendo sempre. Junte o suco de maracujá e tempere com o sal, mexendo sempre. Deixe evaporar por cinco minutos.Este será o molho que vai regar os filés, pode ser também usados em peixes ou carnes vermelhas.

Moqueca de peixe com ratatouille

Imagem

O ratatouille que é um dos meus pratos preferidos é um acompanhamento bem fácil e gostoso de fazer, assado ou feito refogado na panela, a misturinha de abobrinha, tomate, berinjela e molho de tomate bem temperada é uma delícia e pode acompanhar vários tipos de carnes, da nobre perdiz ou cordeiro a um peixe saboroso. Já postei a receita aqui. E nada como uma posta de peixe saborosa, refogada numa panela com azeite, cebola e alho, limão e um pouquinho só no fogo, com o ponto certo de sal e pimenta para aguçar todos os sentidos bons da vida.

Lombo de Porco  e arroz branco

Imagem

A carne suína pode ser bem gostosa e além disso ser saudável também. Supermercados e açougues tem opções de cortes, que tem pouca porcentagem de gordura, carne bem inspecionada e refogada não vai trazer risco à saúde. E a combinação com a arroz, montada numa tigelinha antes de ir para o prato, com tomate cereja, vai deixar os convidados encantado. O segredo do lombo está no tempero, que pode ser feito bem antes, com vinagre, gengibre. Depois refogado com cebola rocha, pimentão amarelo, verde e vermelho, maça (pode ser também abacaxi) pimenta até ficar ao ponto, desmanchando na boca. Gostoso é pouco.

Pudim de leite condensado

Imagem

A receita de pudim do meu amado esposo, a melhor do mundo, não é só voto meu, mas de muitos fãs deste doce aconchegante, que ele consegue deixar gostoso e lindo. Muito bom, para quem não gosta de muito doce tem uma opção, misturar creme de leite, um pouquinho, sem o soro, com a calda de caramelo, que não pode estar quente. Mas esta misturinha só pode ser colocada por cima, depois de desenformado.

Pudim de Leite Condensado

1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
4 ovos inteiros
Calda:1 xícara de chá de açúcar,1/3 de xícara de chá de água

Bata tudo do liquidificador.Coloque em forma untada com a calda e leve ao banho-maria por aproximadamente 40 minutos. Basta levar a geladeira e quando estiver no ponto e depois servir.

Torta Gelada de Chocolate ( de coração)

Imagem

Já dei a receita dela, leva chocolate, bombom, coco, leite condensado e creme de leite, mas seja qual for a sua sobremesa, se for de coração vai ficar bem mais saborosa.

Os pratos do jantar do dia dos namorados do ano passado, eu e meu esposo, e um casal de amigos nossos, a decoração foi da Fernanda, para inspiração, foi na casa deles, detalhes simples que deixa a noite bem mais gostosa e aconchegante. A carne era a base de cerveja preta, não me lembro o corte, o arroz de coração que foi difícil comer, tão lindo que dava dó de desmanchar, \o/.

Imagem

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s