Uma mesa para cada canto

Imagem

Quando pensamos em decorar um ambiente, possivelmente as mesas vão fazer parte de quase todos os lugares. Em casa, podemos ter as mesinhas de canto para um quarto elegante, o aparador é uma boa escolha tanto para o hall de entrada ou mesmo próximo a mesa de jantar até em divisão com a sala de estar. E as mesas para área externa ao jardim são boas para receber os amigos, a sua utilidade na cozinha é incontestável.

O fato que as mesas podem ser até peças coringas a um toque acessório. E estão por todos os lados, dividindo nossos afazeres, refeições e momentos de lazer. São infinitos modelos, tamanhos e possibilidades de uso, para decoração da sua casa e até mesmo da sua festa.

Mesa para área externa, bom para receber

Imagem

ImagemImagem

Tem vários tipos de mesa de madeira, para serem usadas em áreas externas, churrasqueiras e até mesmo na sala de jantar. A escolha vai ser de acordo com a necessidade. Normalmente são as fabricadas em madeira de lei, madeira de demolição, laqueadas, mais rústicas, de todo modelo e tamanho. Preço também varia, inclusive de acordo com a localização do estado em que está sendo revendida.

Acredito que são boas para visitas, principalmente para quem tem família grande ou gosta de receber amigos. Abriga com comodidade um quantidade maior de pessoas e possui durabilidade. Sem falar que a madeira não vai te dá trabalho algum, ainda mais se tiver passado por tratamento com resina própria para evitar cupim. Há inclusive a opção de ser tratada para suportar chuvas, Sol e sereno, as de jardim..

Imagem

A foto aí foi tirada por um sobrinho meu, Ricardo, de uma fábrica no extremo norte do Brasil, um dos lugares em que este tipo de móvel é bem mais barato. O cuidado essencial na hora de comprar é verificar a procedência da madeira, se for de demolição, melhor ainda, até porque não é recomendável apoiar ainda mais a degradação ambiental. A diferença deste tipo de mesa, com qualquer outra feita em MDF, MDP ou conglomerado está na durabilidade, principalmente, as mais usadas para este fim são: andiroba, jacarandá, jatobá, macacaúba e a maçaranduba ( muito resistente, usadas para mesas de jardim), entre outras.

Mesa Bistrô

Boa opção de decoração, não é à toa que se usa e muito em ambientação de festas e eventos. As mesinhas mais usadas em confeitarias, restaurantes, camarotes de shows, festas de casamentos pode ser um coringa dentro da sua casa e até mesmo do lado de fora. Redonda, quadrangular, com banquetas ou cadeiras, madeira, ferro e até mesmo com a mistura de materiais, as mesinhas são um charme a parte, com dois a quatro lugares.

ImagemImagemImagemImagemImagem

 Mesa Aparador

Encontramos ela por aí, em recepções, eventos, festinhas, hall de entrada e com ela todo seu charme e utilidade, para compor um ambiente com elegância e simplicidade. Pode estar junto a sala com fotos da família, encontrada em madeira, metal e demais materiais.

Imagem

 Mesa de jardim 

Os conjuntos tanto pode ser usados na varanda, como no jardim, área da piscina, sendo um bom lugar para receber, ler um livro ou mesmo descansar.

Imagem

As mesas permite a possibilidade de criar vários ambientes, de acordo com a necessidade e gosto. Quando for escolher a mesa, observe o espaço que vai possuir, analisando tamanho e também mobilidade das pessoas. Observe material e também qual melhor forma de cuidar do móvel.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s