Ação diferente por princípios

Imagem

Imagine uma pessoa que quer sempre o teu mal, mas simplesmente porque ela colocou em sua cabeça que você a incomoda, então não quer seu triunfo, não quer sua felicidade, e simplesmente te persegue, querendo de todas as formas acabar com a sua vida. E chega um instante em que simplesmente Deus coloca ela nas suas mãos, sim, de repente, você pode retribuir a esta pessoa todas as maldades que ela fez contra você, contra as pessoas que você ama.

Seria certo agir da mesma forma? É certo retribuir o mal com o mal? Se a sua ação contra esta pessoa fosse de paga pelas maldades que ela fez contra você, você talvez não estaria igualando a ela? Este é o propósito da vingança. E este um dos cenários, da vida de Davi, rei de Israel, escolhido por Deus, para ser um homem segundo o coração de Deus, que teve em sua trajetória o ódio e a perseguição de Saul. E esta foi a escolha de Davi, um ser humano como nós mesmos, que diante a um perseguidor, deixou que Deus fosse Soberano em todas as coisas da vida DEle.

Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia do qual o Senhor te disse: Eis que entrego o teu inimigo nas tuas mãos; far-lhe-ás como parecer bem aos teus olhos. Então Davi se levantou, e de mansinho cortou a orla do manto de Saul. Sucedeu, porém, que depois doeu o coração de Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.E disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, que eu estenda a minha mão contra ele, pois é o ungido do Senhor.com essas palavras Davi conteve os seio chegando para se permitiu que se levantassem contra Saul. E Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.
1 Samuel 24:4-7

Entre a vingança e todo tipo de amargura, que é mais danosa a quem pratica, fique com a justiça de Deus, o perdão, que é deixar de levar o peso, e descubra ser diferente de quem pratica o mal, de quem não usa de sabedoria e nem amor com o próximo. Não é ser covarde, simplesmente é ser diferente, acima de … ter princípios. Muito começa de nós, pela fé e pelo amor.

Em todos os dias há sempre algo de bom, para se viver e aprender, vivendo hoje, como se não tivesse o amanhã, mas com a responsabilidade do depois, porque sempre uma causa tem consequência. A vida é bem mais!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s