Rosas,presentear e enfeitar

Não só as tulipas podem ser feitos de tecido, com tiras de tecidos, costura reta e varetas é possível construir lindos enfeites, para festas, arranjo de presentes ou mesmo ser um difusor aromático para sua casa. Em foto o passo-a-passo, sugestão inclusive para decoração e presente no dia dos namorados.

Imagem

Separe as tiras de tecidos, prefira os de algodão, para dá melhor acabamento. Precisa ser retangular, o tecido dobrado deve ter em torno de 5 cm de largura, com cerca de 30 cm de comprimento. Mas este tamanho pode variar, de acordo com o tamanho do botão que quer fazer.

Imagem

Costure a borda as faixas de tecidos de uma forma que possa ser franzido posteriormente.

Imagem

Ondule as bordas, de forma simétrica, para formar as pétalas. O espaço deve ser possível para dar volta em forma do caule, formando a rosa. A costura pode ser feita também em volta deste contorno e passado um lastéx por dentro da tira, ou mesmo uma costura na outra margem da tira.

Imagem

De um nó na ponta do palito (churrasco) ou pedaço de caule ou madeira para começar a forma a rosa, e vai pregando com uso de cola de tecido ou cola quente.

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Com o processo concluído, faça o arranjo de acordo com a sua preferência, podendo usar caixas de madeiras para adicionar as rosas, vasos ou usar como complemento de um belo enfeite para um presente. A técnica da rosa, com o franzido, pode ser feita tanto na máquina de costura como a mão, e pode ser usada também como enfeite de cabelo, broches ou clipes decorativo.

Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s