Palavra muda,atitude transforma

Imagem

“E quando não há mais lugar seguro pra se estar
O que resta é deixar tudo para trás e lutar”

Normalmente não comento sobre novela, porque de verdade não assisto. Tão pouco sei o hits do arrocha. Não me acho superior e nem diferente por isso, também não faço isso por religiosidade. Convivo com várias pessoas com a mesma opinião e preceitos meus, talvez isso não me faça sentir um peixe fora do aquário. É acredito que algumas destas coisas são um tanto prisionais, ilusórias. Não assistia novela antes por falta de tempo, na época da faculdade, estudava, trabalhava muito e quando sobrava tempo queria curtir com a minha família. Depois comecei achar o enredo um tanto bobo, comecei a observar mais os erros de continuidade e outros do que a história. Desisti quando percebi que os valores colocados na telinha eram tão diferentes do meu. Não gritava com a minha mãe, não acho que a vingança seja algo interessante, tão pouco não acho que paixonite e posse está relacionado com amor. (Que se vê na tela).Deixei de assistir.

É uma atitude, tenho outros programas com meus amigos e minha família, ou comigo mesmo. Da mesma forma é complicado explicar que algumas músicas são ofensivas para meu ouvido. Tenho uma infinidade de cantores que escuto, nacionais e internacionais, cristãos ou seculares. Escuto e canto. Cantar espanta os males, louvar então, te faz ficar muito perto de Deus. Não suportar alguns hits é outra atitude.

Somos envolvidos em palavras, juramos, colocamos, opinamos, até se não tomarmos cuidado, difamamos e injuriamos. Uma palavra pode dizer muita coisa, pode machucar, mas uma atitude é o que de fato transforma. Como se palavras fossem capa e atitude essência. Não adianta dizer algo e fazer outra coisa simplesmente diferente. Ter atitude tem algo com personalidade, e nada tem com fazer algo para provar para os outros que você existe, até porque isso é síndrome Gasparzinho. Ataca muitos adultos, mas é doença de criança que tem medo de não ser notada, de ser rejeitada.

As pessoas podem dizer palavras sobre e por você, mas a atitude nunca será alheia, sempre é sua. Ninguém tem ação pelo outro, senão a própria.

“Só quem tiver coragem pra enfrentar .A dor de ser marcado,pode ser mudado”

Me incomoda e muito pessoas que falam algo e vivem outra coisa bem distinta. Tão pouco acredito ser passível de dúvida, também, quem quer o tempo todo provar algo que não é, ser o que não existe. São exemplos simples, tão pouco interessa quem assiste novela, escuta isso ou aquilo, até porque cada um tem sua vida e suas escolhas. Acredito que palavras e atitudes tem importância bem mais abrangente do que destes fatos banais.

Tinha este toque no meu celular, Vem andar comigo, Heloisa Rosa, uma vez no aeroporto um senhor pediu para deixar tocar, … mudanças vem do coração, porque faz parte da essência, e não é só palavras, um pouco mais.

Deixe uma Resposta

