Quarto infantil personalizado

Imagem

Um quarto pode ser um mundo, lugar para dormir, pensar (no duplo sentido – castigo e como se livrar do castigo), brincar e estudar. E com a diminuição de espaço das casas e apartamentos é preciso otimizar para se ter conforto e estilo na hora da decoração. Principalmente quarto infantil, mesmo um quarto de bebê, os pais devem pensar que boa parte do tempo os pequenos usam este espaço como refúgio. Precisam analisar prioridades, como mobilidade das pessoas que vão usar aquele espaço, também praticidade, limpeza e estas coisas. Resumindo, quarto não deve ser uma “monteira de coisas” alguém precisa viver lá.

Há opções bem elaboradas de móveis infantis, fazendo o quarto um lugar divertido para a criança. Todos os detalhes devem ser analisados, da pintura da parede, a escolha de tapetes, armários e outros acessórios. Quer alguns exemplos? Tapetes de fibras sintéticas, até mesmo emborrachadas, podem ser mais fáceis de limpar e acumulam menos poeira. Assim como portas rolantes tendem a ocupar menos espaços, que as tradicionais. Cores mais claras dão impressão de ambientes maiores, mas uma pintura com uma tinta diferente no teto pode proporcionar um efeito aconchegante. Acessórios, como luminárias, quadros, pôster, fotos prateleiras e baús podem ajudar a compor um cenário diferenciado ao ambiente.  Imagina então móveis personalizados.

Estes modelos são da Empresa 1/4 de gente,1/4 de Gente e tem um estilo que tem sido muito usado por arquitetos e designer de interiores, até pela necessidade do mercado em buscar produtos que usa de forma otimizada os espaços, dando aos moradores conforto ao mesmo tempo praticidade.

ImagemImagem

Imagem

A empresa paulista Filomena Mena é outra que também trabalha com alguns itens neste mesmo tipo de propósito de quarto infantil, divertido e personalizado. Os produtos podem ser comprados tanto pelo site da empresa, como também pela loja própria no Mercado Livre. Loja Filomena Mena Mena. E uma das propostas da empresa atende outra necessidade de pais, quando chega um bebê e não há  mais um quarto disponível. O berço beliche é uma opção para quem tem um bebê e uma criança menor em casa. Outros itens podem ser encontrados na marca, como cadeiras, mesinhas personalizadas, cozinhas infantis, armários e as camas diferenciadas, como a casa de boneca, triliche, os meninos vão aprontar só para ficar pensando no quarto.

ImagemImagemImagem

 Achei interessante esta proposta de berço e cama suspensa, beliche, para outra criança. Cada vez é mais comum esta divisão e pode ser feita de uma maneira criativa sem quebrar o clima infantil do quarto. Outras propostas com o mesmo objetivo, inspirado no atelier Quintal de Luíza,Quintal de Luiza, com uma decoração mais elaborada (lindo o preto com o cinza, atende bem quando mistura bebê, por exemplo e um adolescente).

Imagem

Há várias empresas nacionais, e lojas, principalmente americanas, que trabalham com este tipo de produto. Mas quem não pode, por exemplo, adquirir um móvel assim, pode usar da criatividade para criar um espaço divertido e acessível para sua família. Quem pode contar com um bom marceneiro pode inspirar e criar mobílias que atenda a sua necessidade. Berços em formato de casinha, de barco, cama em formato de ursinho e o que mais for possível a criatividade.Há propostas até de beliche de berço.

  

  

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s