Lábios protegidos e lindos

Imagem

Começa em maio o primeiro vento frio aqui pelas bandas do Centro Oeste. E com a queda na temperatura, pelos fins da chuva, cai também a umidade do ar. Até setembro haja sequidão. O que não significa que a sua pele, seu cabelo e seus lábios precisa acompanhar o ritmo e ficar rachado. Esta história de “pé rachado” é folclore, ou seja, igual saci é lenda.

Para os lábios se tem um bocado de produtos caprichados nas prateleiras, supermercado, farmácias e lojas virtuais. Acho legal os protetores para os lábios que já vem com filtro solar. Não dá para descuidar com os raios solares, proteção UV e UVA em todas as estações do ano, todos os dias, faça sol ou chuva, ventinho úmido ou seco. Os cremes a base de cacau são os mais encontráveis, alguns funcionam, alguns, outros são ruins de gosto e de funcionalidade.

Lip Balm, tem tantas marcas nacionais e importadas, com preços de todo o tipo. Bom para se ter na bolsa, deixa a boca bonita, com um brilho bem natural. Alguns tem sabor, outros cores. A maioria são bem práticos de passar. Gostei muito do Rosebud Balm, tanto que acabei bem rápido com um potinho que meu esposo me  trouxe em uma viagem, mas é complicado, por exemplo, usar ele na rua, usando o dedo (contaminado e sujo de rua, rs).

Imagem

Uma marca nacional que é bem procurada e usada é a da Nívea. Pode ser encontrado por menos de R$10,00 opções para lábios ressecados, versão masculina, super hidratação, toque avermelhado ou com proteção solar FPS 30. Outras marcas como Avon, Natura e Boticário também tem seus produtos específicos.

Os importados, mais usáveis e vendidos, com preços bons, estão o EOS, Carmex e Maybelline. Os três proporciona o mesmo efeito, maciez, brilho, há uma infinidade de sabores. Se bem que o EOS é o mais prático de todos, o Carmex é um tubinho, como um lip gloss e Maybelline tem o mesmo efeito dos protetores vendidos pelas farmácias daqui, como Nivea e outras marcas, como uma batom hidratante.

Imagem

Imagem

Não é à toa que o lip balm, ou o simples protetor labial é a sensação das meninas. Homem também usa protetor labial, principalmente neste tempo, para quem não quer ficar com brilho e nada de cor, há específicos, a Nivea tem um, ou uma boa manteiga de cacau. Evite batons e brilhos que podem ressecar os lábios e abuse dos protetores nos dias mais secos. E à noite, o bom Bepantol (pomada de bebê), o salva-vidas, bom para hidratar áreas dos olhos (olheiras), bom para colocar na unhas como hidratante e redutor de cutículas e bom para passar nos lábios, também nas áreas mais secas do corpo, como joelhos, cotovelos e pés. Hum!!!!! : )

E não adianta usar um bom hidratante se não consumir água, de dentro para fora que funciona. Beba água, no mínimo dois litros por dia, abuse da garrafinha, refrigerante e cerveja não é água, a segunda opção pior ainda, depois não reclama da pele cascuda e áspera. Saúde também é beleza.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s