Formatos de rosto e beleza

Deus é realmente genial, imagina que ninguém é igual ao outro, cada ser humano tem um toque especial, um jeito, uma rara beleza. E tem algumas características particulares, conhecer, valorizar  é também uma forma de entender isso, do cuidado e o amor que precisamos ter por nós mesmo. O cuidado não faz mal e nunca fez.

Dá para observar que alguns tem traços na face com uma forma mais quadrada, outra redonda, outro triangular. Conhecer os formatos de rosto auxilia em muita coisa. Entre elas no melhor traço na hora de delinear as sobrancelhas, na maquiagem, no momento de escolher um corte de cabelo que valoriza mais, também no formato que vai ter os óculos de grau ou de sol, e claro na hora da pose da fotografia ( o melhor ângulo).

Imagem

Como descobrir qual é o seu formato de rosto, o segredo é a observação no espelho, pescoço reto, olhar direcionado para frente, preste atenção principalmente no formato do queixo e maças do rosto. Observe o contorno, as particularidades do traço. Na dúvida, um bom maquiador, cabeleireiro vai ser um bom orientador. Às vezes vai surgir conflito mesmo, o ideal é conhecer o melhor que vai valorizar ainda mais seus traços.

Há várias aplicações para esta análise técnica, que vai desde melhores cortes de cabelo, maquiagem, formato de armações e lentes e sobrancelhas, além de qual melhor pose para fotos, mas vou compartilhar algumas cartelas de exemplos.

ImagemImagemImagem

Lógico que são “rumos”, até porque o ser humano tem por natureza ser único, vale a experimentação, mas as dicas ajuda e muito na harmonização de um bom look. Amo óculos de Sol, confesso, a não ser que seja presente, não consigo imaginar comprar um se não for experimentando, da mesma forma é sobrancelha e maquiagem, cabelo também, é necessário provar, observar, nada como um espelho para descobrir o que há de melhor para ser evidenciado. E a regra está sentir-se bem, até porque regras por regras, nada é absoluto, senão que Deus caprichou na criação, não é à toa somos feitos a sua semelhança.

Curti o Armani Exchange Aviator e a escolha não foi pessoal, da mesma forma que fotos com ângulo mais diagonal deixa meu rosto mais fino, em tudo foi questão de experimentação, autoconhecimento, vale para estas coisas também, não só manter o autocontrole em quase todas … eu disse quase todas as situações, até porque ninguém é de ferro, ok, mas sempre é bom conhecer-se, valorizar-se e manter a calma, muita calma!!!!

Fontes: G1, Portal IG, M de Mulher

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s