Cabelo dourado e brilhante,ok!

Imagem

Na maioria das vezes meu cabelo é loiro, e bem claro. Acaba que mudo sim muito o tom, final do ano passado que dei uma escurecida nele, chegando no início do ano, por alguns dias ao castanho, por muito pouco tempo, não estava nem um pouco feliz e a minha cunhada nem um pouco. Explico, escureci porque sai uns meses da mechas, por falta de tempo mesmo, estava tão corrido que decidi ficar só com a tintura, e a minha cunhada nem um pouco feliz. Explico também, tenho a honra de ter uma pessoa que cuida do meu cabelo. Minha cunhada é uma excelente especialista, mas do que isso dedicada e ciumenta.

Me lembrei de escrever este artigo porque recebi agora pouco as fotos que ela tirou do meu cabelo, quando ela arrumou estes dias. Já passava das 23 horas, só quem tem uma personal hair pode contar com uns horários destes. Já tem mais de sete anos que ela arruma meu cabelo, chega ser engraçada esta relação entre ela e meu cabelo. Quando participa de um curso ou ver uma novidade, ela me liga para testar em mim. Compra produto me liga para cuidar dos meus fios. Lembro quando ela foi para Europa, rolou até uma tristeza do cabelão. O certo que peguei tanta confiança nela que fica mesmo complicado ir em outro lugar. Quando fiz o teste de penteado para o casamento, a primeira pessoa que eu tive que mostrar foi para a cunhada.

Imagem

Mas tem uns segredos para manter o cabelão dourado, brilhante e inteiro, isto é importante. Bons produtos ajuda, com certeza, ajuda e muito, mas principalmente uma folga. Esta história de escova, chapinha e muita química não vai ter produto que salve. Um dos problemas enfrentados por 10 entre 10 loiras é o ressacamento, que provoca queda, quebra dos fios, também claro o amarelão, existem no mercado bons produtos, mas isto fica para depois.

Um segredinho que comecei a usar foi variar produtos, alguns são presentes e encomendas que faço quando meu esposo sai em viagem, até porque são caros no mercado nacional, Jonh Frieda, Tigi e etc. Outro acaba sendo presente de amiga, um dia deste a esposa de um amigo do meu esposo me deu um kit destes, que ela tinha ganho e ela é morena. muito bom, Tigi Bed Head Colour Dumb Blonde.  Igualzinho este aí da foto, pena que acaba : (

Imagem

Tanto o Tigi como o John Frieda, e outros produtos, L’óreal Profissional, são encontráveis no Paraguai, em muitas lojas, com preço 60% mais barato. O John Frieda é destes produtos bons, por tratar o cabelo, proteger e também dar uma valorizada na cor. Se souber de alguém que vá por lá, Estados Unidos, Europa e etc, pode encomendar, são baratos lá e um absurdo por aqui.

ImagemImagem

Então o primeiro segredo é bom produto, segundo segredo é dar folguinha para o cabelo respirar, nada de chapa e escova todo dia. O terceiro é variar produto, nunca tenho um só shampoo no banheiro, junto a isso sempre levo os cremes de hidratação para lá também. Porque se você tiver química, qualquer uma (progressiva, luzes, coloração) se não fizer hidratação seu cabelo não vai ficar bonito nem que você gaste todo o seu dinheiro com salão. Uma vez por semana no mínimo, tá sem tempo, usa após o shampoo, já ajuda e protege os fios.

ImagemImagemImagem

Loira pode e mais que pode, mas não é para qualquer uma não : ) !

Yellow girl \o/

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s