Família,das riquezas a preciosa

                                                                                       DSC00051 Sabe o que parece a foto? Nada demais, mas sabe o que representa, momento em família. Tive um irmão que recentemente se separou, foi para mim tão difícil, fiquei bem triste, ainda estou. Pela situação, pela família, pelos seus filhos. Ele não está muito bem comigo, até porque talvez saiba que não concordo com as razões dele, de ter desistido da sua família por egoísmo.

Quando que o amor deixa de ser importante? A partir de quando seu dinheiro é mais valioso? Seu ego é maior do que o respeito pelo outro? Entre todas as linhas do casamento a mais tênue está “o viver pelo próximo”. Ser feliz vendo o outro também bem, pensando nas vontades do seu esposo(a), tem momentos que é preciso muito mais servir. Para muito isto é balela, não é mesmo, falo por convívio, do meu casamento, de relacionamentos que já tive e não deram certos, testemunhado outras uniões ( familiares e amigos). O egocentrismo e o egoísmo, a falta do ceder tem destruído lares, principalmente prejudicado muito homens, mulheres e seus filhos.

Esta cena aí é o tempo de casa, tempo de família. Me fala se adianta trabalhar muito e não puder desfrutar os filhos, o casamento? Tem situações apertadas, tem situações adversas, mas garanto que uma união experimentada, uma aliança, onde existe cumplicidade (esposa e esposo são aliados, não dois caminhos distintos), reina sobretudo o amor. Sou cristã, acredito que minha família é valorosa. Como cidadã acho que a família é a base essencial para formação de caráter e de seres humanos.

Quanto a problemas, acredito sim e muito que sentimentos como a lealdade, o respeito e a vontade de seguir junto são maiores do que muitos que podem surgir como o orgulho. Que mal este veneno faz, principalmente a si? Por que não fazer o bem a quem você quer bem? Quando vejo isto pela janela é como se fosse uma paisagem, nada como um lar, nada como o aconchego de um lar. E mais do que muito tempo, é o tempo necessário, otimizado, que faz bem e muito bem. No mar de rosas tem os espinhos, ninguém disse que tudo é só rosa, mas o perfume tem que ser maior sempre, maior do que qualquer espinho precisa ele exalar.

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba.”
1 Coríntios 13:4-8

Para rir (principalmente os casados,a realidade,mulher fios,homem caixas)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s