A cor feminina de cada dia

O artigo não é nem um pouco narcisista, tanto que é uma foto só para mostrar uma das minhas cores preferidas de batom, vamos falar deste queridinho. Como um batom vermelho dá cor até os dias mais cinzas, dia e noite, um beijo colorido.

Até confesso que amo muito mesmo sombra e rímel, mas sair sem batom não dá, nem que seja um gloss ou um balm. Não tenho marca específica, na verdade tenho a maravilha de ganhar bastante mimos de maquiagem, e entre os itens estão o batom. Duas coisas que acredito ser importante num batom: ter uma certa durabilidade e não ter gosto ( ninguém merece!). Se tiver filtro solar perfeito.

Por muito tempo cometi uns erros com batom. Primeiro usava muito tons errados, que não valorizava muito a minha cor da pele. Minha mãe tinha a pele negra e minhas primas, que conviviam mais comigo, eram morenas. Então sempre a “novinha” inspirava nelas e usava muito cobre, marrom. Não que loira de pele branca não possa usar, mas cores como vermelho, rosa, cobre, laranja e outros costumam dar uma corzinha a mais, principalmente se você for amarelinha.

ImagemImagemImagemImagem

 A seleção das imagens foi feita pela Editora Abril, principais cores que movimentam as necessaires femininas.

Para o cotidiano acredito que o lip balm e o gloss são boas saídas. Ganhei do meu esposo o BabyLip da Maybelline, achei bem básico, e também o Rosebud Strawberry, que indico. O lip balm dá uma hidratação boa nos lábios, há boas versões com protetor solar, como o Nivea.

Gloss é bom também, mas dependendo da marca pode dá uma ressecada nos lábios, principalmente os que são bem brilhosos e com glitter. Para as meninas que tem muito lábios,e não gostam, não exagere muito, para que não tem olha a dica. No meio dos lábios da uma sensação de profundidade e lábios carnudos, sozinho e melhor com um bom batom.

Para passar melhor e durar mais, o batom deve ser passado com um pincel. O segredinho que descobri com um maquiador, João Pedro. Passe corretivo ou base nos lábios, depois o batom, para a cor correta do produto. E para durar mais, um pó facial antes de passar a corzinha na boca. Na hora do filtro solar, se não usar um específico, não esqueça dos lábios, principalmente se for ficar um bom tempo no Sol, evita queimaduras e manchas.

Imagem

O vermelho da foto é este aí, Maybelline SuperStay, presente de uma amiga fofa. Se a reclamação é de marido e namorado quando você sai com um batom mais color, tem estas boas invenções.Não vai manchar seu amado, nem deixar rastros em tudo que você tocar, nem beijinho na bochecha fofa de nenê. Na verdade este não é nem o top da linha. O SuperStay 24 horas que ainda não experimentei tem duas fases e promete fixação por um 1 dia. Sem borrar camisa de marido e sem cara feia dele, muito bom isso. Tem outras opções no mercado, inclusive nacional, com preços e variedade que todas gostam.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s