Thalasso Bain Bebe

O vídeo acima descreve a técnica de banho, relaxamento, criada pela Rochel Sonia. Ela mostra um momento sublime e espetacular de um bebê que fica tão calmo ao ambiente, que com o som das águas, do chiado dos seus lábios (funciona muito até para fazer eles dormir chiar em seus ouvidos) e uma música calma o faz trazer em sua memória a segurança que tinha no útero materno.

O banho tem um objetivo parecido com o banho ofurô de balde, mas a mão no caso da profissional leva ele mais além da calma esperada. Sem muita “magia”, “misticismo” (até porque eu não acredito) o segredo aqui está simplesmente no carinho e toque seguro e com cuidado ao recém-nascido.

Homepage Thalasso Baby Bath

Em seu site a profissional lista algumas dicas para os banhos dos pequenos, alguns conhecidos, outros uma verdadeira novidade.

1 – Não dar banho no bebê com fome, porque ele vai ficar agitado e nunca vai conseguir relaxar (Normalmente dá-se o banho para depois a mamada ou a mamadeira, olha a inversão)
2- O banho deve durar um período, a mãe ou responsável, deve estar bem, fisica e mentalmente. Deve haver a disposição, sabendo que é um momento importante para os pequenos.
3 – Banheiro aquecido 23-24 º C, água corrente se possível a 38º C, temperatura também recomendável em banheiras e baldes (ofurô).
4 – Envolva e passa isso para a criança
5 – Trilha sonora suave ( instrumental são as melhores)
6 – Não use esponja, o bebê prefere as mãos. ( Meu esposo trabalha em Maternidade e já vi alguns lindos primeiros banhos, e enfermeiras e pediatras orientam sempre que criança não deve usar esponja e nem muito sabonete, se der dois banhos no recém-nascido um só com sabonete e muito pouco. Primeiros dias, vérnix caseosa não é sujeira é proteção e hidratação, sem tanta esfregação, para evitar danos na pele).
7 – O banho deve ser agradável para mãe e para o bebê, momento de carinho e atenção.

banho interação irmãos banho de balde

Eu tenho uns sobrinhos fofos que amo cuidar, e ainda tem mais filho de amiga para chegar, Nicolas já está quase na área. E vou ganhar  também mais um sobrinho, nasce daqui a dois meses. Mamãe branquela do olho azul está torcendo, junto com a outra tia branquela, que vos escreve, para vir um bombom, puxando o papai, o irmão dele, 5 anos puxou o pai, mas é branquelo também e cabelo loiro cacheado. Vamos ver se agora vem um brigadeiro lindo. Mas vai ser amado independente disso e muito bem amado. A Leidi também sonha com um bombom, mas está feliz com que Deus presentear. : ).

E sempre tem coisa boa para compartilhar. Interessante quando o cuidado não vira só uma rotina, mas um momento de amor. Falando nisso, só um pouco das roupinhas do sobrinho novo, do primeiro mês, como eles trocam de roupa até seis vezes ao dia, sempre tem uma fofura extra, a cada troca de fralda.

DSC09701 DSC09702

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s