Opções para quem não curte Carnaval

Imagem

Sim, muita gente não está nem aí para os dias de folia, por serem cristãos, por não curtirem nem um pouco a bagunça do Carnaval e por outros vários motivos. O que fazer então quando as cidades são invadidas de axé, funk, samba e todos estes gêneros? Fugir? Ir para um outro lugar, tentar ficar muito em casa com bons livros, boas músicas e bons filmes? Todas são boas opções.

Mas onde ir quando o Carnaval parece tomar conta de tudo? Há opções, algumas inclusive talvez nem tem mais vagas pensando que está perto, porém sempre é possível dá um jeito para um programa alternativo tanto no Brasil quanto no exterior. Muita gente aproveita o período mais longo do feriado e vai para longe do país.

Os destinos mais escolhidos para o exterior são tanto os de compra como os de descanso fora do Brasil. Miami, Flórida, Nova Iorque, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, além de alguns da Europa. As operadoras de viagens já sabem disso então acredite os preços praticados neste período tem sido altos. Alguns centros de compras estão lotados, como o Paraguai e os atendentes nem te dão tanta atenção e nem descontos. Então se a opção é exterior prepare o bolso, e alguns lugares acredite se for para descansar você vai encontrar as ruas cheias. Mas não deixa de ser ruim melhor do que música ruim o dia todo no ouvido.

Mato Grosso

Para quem quer mesmo descansar, há muitas pousadas e hotéis fazendas que oferecem programas exclusivos para quem não está nem um pouco a fim de Carnaval. Algumas boas opções: Minas Gerais ( Araxá,Águas do Treme Lake Resort – Belo Horizonte, Casa Bem Viver – Tiradentes, Planalto do Jaguara – Matozinhos), em Goiás(Serra das Orquídeas – próximo a Itaberaí, Tabapuã dos Pirineus – Cocalzinho, Águas Vivas – Pirenópolis), Mato Grosso – ( Hotel Fazenda Mato Grosso Águas Quentes – zona rural de Cuiabá,Hotel Baiazinha – Cáceres, Pantanal, Hotel Porto Jofre – Porto Jofre, MT). Entre outros que podem ser encontrados em todo Brasil.

Trancoso Trancoso Bahia Arraial da Ajuda

Se você quer pegar praia e não está nem um pouco interessada em Carnaval. Também tem opção, inclusive na Bahia e também dois lugares que amo, Arraial da Ajuda e Trancoso. As cidades são um pouco afastadas da festiva Porto Seguro, e tem entre as suas opções, roteiros e pousadas mais discretas. As praias mais reservadas, são lindas e aconchegantes.  Um lugar e tanto para se ficar. Em Trancoso, a Pousada Jacarandá, em Arraial da Ajuda, Pousada Verde Água. Com certeza deve haver outras regiões litorâneas por aí que está fora do circuito Carnaval.

Ainda tem outras alternativas do que se refugiar em casa, a não ser que seja com certame próximo ao Carnaval. Os acampamentos cristãos. Para quem não conhece também não tenha preconceito, pois acredite são muito divertidos para toda a família. Inclusive todos que fui guardo na memória e no coração. Além dos estudos temáticos, gincanas, jantares e almoços temáticos (Noite do Cinema, Dia dos Super Heróis, Clássicos, entre outros), atividades esportivas e recreativas. E a oportunidade de conhecer muitas pessoas que tem os mesmos ideais que você, normalmente são organizados por Igrejas em pousadas ou lugares próprios para acampamento, sem a muvuca do Carnaval. Ótima Pedida. Uma foto de um destes memoráveis encontros, costumam concentrar centenas de pessoas que tornam família após cinco dias. No dia aí era uma jantar temático dos Clássicos, aí tinha super herói,Fred, Pedrita, Alice, Batman e etc.

noite dos desenhos

Quem vai para o exterior, Miami –  Aqua em Miami Beach, no Distrito Art Decor, com preço mais praticável, Foz do Iguaçu, Hotel Panorama. Economia na hospedagem já que o roteiro do Carnaval são as compras. Na Argentina, além de Buenos Aires, Puerto Iguazú, Rosário, Córdoba são outros locais para desfrutar bem próximo ao Brasil. Ainda tem a Bolívia que  também é próxima com belas paisagens e cidades históricas.

Miami cordoba Argentina

Se a sua opção vai ser ficar em casa, seja bem vindo os livros,pode até incluir aí um Vade Mecum, uma comidinha caseira ou requintada ( só não vale o Banquete – comida congelada horrível que vende no Wall Mart – daqui também e Target, rs), uma série boa para se divertir, é possível ser feliz com o Carnaval fora dele e muito. Isso para todos, até porque felicidade não é um estado de espírito, quem é feliz é porque tem paz no coração. Onde estiver, como estiver, quanto tiver e com quem for sempre vai estar feliz.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s